quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MST se une à Campanha de Libertação dos Cinco Cubanos



Em reunião da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ficou decidido que o MST passa a integrar a Campanha pela Libertação dos Cinco Cubanos presos nos EUA. 

O Coletivo de Relações Internacionais e o Setor de Educação do MST lançaram a Campanha em Brasília com a primeira atividade partindo dos Sem Terrinha. (fotos). As crianças vão participar, como todo ano acontece, de Jornada nacional onde se discutirá a questão internacionalista dos Cinco Heróis Cubanos. Os materiais já foram elaborados e a jornada Sem Terrinha 2013 será realizada em encontros estaduais e regionais em todo o país com e para as crianças do MST. Serão feitos estudos sobre o tema, as crianças deverão escrever cartas aos presos e suas famílias e também de repúdio aos EUA. Todo o MST estará envolvido com a Campanha dos Cinco. 


Em todo o país será discutido o caso. Em Brasília o ato de lançamento contou com uma linda mística com integrantes e crianças. Foi projetado um clipe elaborado pelo Comitê pela Libertação dos Cinco do Rio de Janeiro - que lá esteve representado e contribuindo com a Campanha - e panfletos explicativos do caso. A Coordenação Nacional do MST declarou total solidariedade aos antiterroristas cubanos injustamente condenados pelos EUA e decidiu participar das atividades que se desenvolverão na Campanha. 

Cada vez mais pessoas e organizações se unem à Campanha pela libertação dos Cinco!! Seremos muitos. Seremos milhões !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário