quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bloqueio de EUA contra Cuba obstaculiza comércio eletrônico

Fonte: Prensa Latina

Genebra, 10 abril - Cuba denunciou aqui que o bloqueio imposto por Estados Unidos obstaculiza seu acesso às tecnologias da informação e as comunicações e, portanto, limita o uso e desenvolvimento das aplicações do comércio eletrônico.
O vice-ministro cubano de Comunicações, Wilfredo González, evidenciou o caráter discriminatório das medidas unilaterais de Washington e sua dimensão extraterritorial, que vão na contramão das diretrizes do programa de trabalho da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Para contra-arrestar estes obstáculos, o vicetitular propôs a necessidade de estabelecer acordos de cooperação que favoreçam o desenvolvimento de soluções informáticas, bem como criar pontos de intercâmbio de tráfico regional para baratear os custos de acesso a internet e oferecer uma melhor qualidade do serviço.

González participou na sede da OMC em uma oficina sobre o comércio eletrônico, o desenvolvimento e o papel das pequenas e médias empresas, organizado por iniciativa das missões permanentes de Cuba e Equador ante os organismos internacionais em Genebra.

Um grupo de países membros e especialistas convidados ao encontro expressaram sua solidariedade com Cuba em frente ao injusto bloqueio estadunidense, mantido desde faz mais de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário