Ex-líder cubano Fidel Castro está bem de saúde, atualmente trabalha em um livro que será publicado junto com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e está acompanhando de perto o caso Assange, segundo informou nesta quarta-feira o blogueiro governista Yohandry.
Conhecido por suas informações e comentários sobre temas políticos na ilha, o blog de Yohandry desmentiu os rumores surgidos na internet sobre o estado de saúde do ex-líder cubano, de 86 anos, que não publica seus artigos desde 19 de junho.
Yohandry comentou que "a saúde e suposta morte de Fidel Castro ocuparam os noticiários nos últimos anos graças ao Twitter e foram tantos os rumores sobre a questão que jornais preferiram usar as palavras mentirosas de blogs mercenários, como é o caso do 'Penúltimos Días'".
Segundo o blog de Yohandry, o "Penúltimos Días" anda espalhando que Fidel estaria doente. "Bom, tenho uma má notícia para ele e seus seguidores de Miami: Fidel Castro trabalha junto com Hugo Chávez em um livro que deve ser publicado em breve", afirmou Yohandry, sem precisar qual é sua fonte.
O blogueiro também acrescentou que a fonte que confirmou sua informação também "disse que o líder da revolução se mantém ao lado do Equador na posição de ajudar o australiano Julian Assange". Esta é a primeira notícia sobre Fidel Castro nas últimas semanas. O líder, que não aparece em público há tempos, completou 86 anos no dia 13 de agosto.
Uma grave doença intestinal obrigou Fidel Castro a delegar o poder em julho de 2006 a seu irmão Raúl, que assumiu a presidência de Cuba de forma oficial em 2008.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário