Cuba foi adversária do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara |
Fonte: Terra
A seleção masculina de futebol de Cuba viajará no próximo sábado para uma série de jogos amistosos em São Paulo, visando as Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, informou nesta quinta-feira seu novo treinador, Alexander González, que ainda citou o Corinthians como provável adversário do time cubano.
"Jogaremos quatro ou cinco partidas com clubes de São Paulo e possivelmente com o Corinthians", disse González, que assumiu em 19 de abril como treinador da seleção cubana.
O treinador convocou para a viagem veteranos como o zagueiro Yenier Márquez, o goleiro Odelín Molina, o volante Alain Cervantes e o atacante Roberto Linares, e jovens como o goleiro Odisnel Cooper, os atacantes Dalain Aira e Evier Cordovés, e o meia Marcel Hernández.
Completam a escalação Reysaner Fernández, Kanier Dranguet, Yoel Colomé, Alianni Urgellés e Jorge Luis Corrales (zagueiros), Carlos Domingo Francisco, Jorge Luis Clavelo, Osay Martínez e Alberto Gómez (volantes), e Sander Fernández, Dennis Ramos e Ariel Martínez (atacantes).
González, 39 anos, destacou que a seleção combina "juventude e experiência" e que seu grande objetivo será alcançar "melhores resultados" no contexto internacional.
Cuba, que só participou como convidada da Copa do Mundo da França, em 1938, ocupa o 136º lugar no ranking da Fifa.
González, que liderou o time Sub-23 da ilha cubana nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, explicou que as partidas no Brasil permitirão aos cubanos se preparar para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Concacaf, previstos para 8 de junho, contra Canadá, e dia 12, contra Panamá. O outro rival de Cuba será Honduras, em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário