quinta-feira, 10 de maio de 2012

Incremento constante do turismo cubano


Fonte: GRANMA


CAIBARIÉN.— No decurso do ano 2012, o número de visitantes a Cuba cresceu em 5,2%, comparado com o ano anterior, segundo foi informado na inauguração da 32ª edição da Feira Internacional do Turismo FitCuba 2012, na ilha Cayo Santa María, ao norte da província Villa Clara.

Nesta ocasião, o ministro do ramo, Manuel Marrero Cruz, explicou que até o mês de abril havia chegado à Ilha 1,24 milhão de turistas (1.240.784).

"Os turistas chegam, principalmente, de países como Canadá e a França, além da Argentina, nação que cresceu em 50%. Rússia, Alemanha, México, Holanda, Colômbia e o Brasil também mostram um aumento contínuo", significou Marrero.

Explicou que este desenvolvimento ininterrupto se deve ao interesse do país por promover visitas mais completas e abrangentes, que não só incluam as opções de sol e praia, mas também de história, natureza, cultura, saúde e eventos, razões que fizeram crescer a demanda deste tipo de turismo, especialmente nas cidades patrimoniais da nação.

Anunciou que, para responder a esta demanda, se prevê iniciar, em breve prazo, um grupo de obras em Viñales, Santa Clara, Remedios, Cienfuegos, Bayamo, Camagüey, Ciego de Ávila, Baracoa, Trinidad e Havana, as quais ampliarão a capacidade hoteleira desses territórios.

O ministro do Turismo precisou que, paralelamente ao impetuoso desenvolvimento na construção de hotéis e outras instalações, avança a aeronáutica civil, que em 2011 acometeu a modernização do aeroporto de Varadero e do Terminal II do José Martí, em Havana. E anunciou que já se prepara o alargamento da pista do aeroporto Abel Santamaría, de Santa Clara, que estará em condições de receber grandes aviões. (Freddy Pérez Cabrera) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário