HAVANA - Cuba nomeou um novo ministro das Forças Armadas Revolucionárias, Leopoldo Cintra Frías, mais de um mês depois da morte do ministro anterior, informou um comunicado oficial nesta quarta-feira, 9.
Leopoldo Cintra Frías ocupava o cargo de vice-ministro das Forças Armadas - Desmond Boylan/Reuters
Desmond Boylan/Reuters
Leopoldo Cintra Frías ocupava o cargo de vice-ministro das Forças Armadas
Cintra Frías, de 70 anos, mais conhecido como "Polo", ocupava o cargo de vice-ministro das Forças Armadas, e substituiu o falecido ministro Julio Casas Regueiro, que morreu no dia 3 de setembro.
O cargo era ocupado até 2008 pelo atual presidente de Cuba, Raúl Castro, que substituiu seu irmão Fidel Castro na presidência, depois que ele se ficou doente, em 2008.
O Conselho de Estado, segundo proposta de seu presidente, concordou em promover ao cargo de ministro das Forças Armadas Revolucionárias o general do Corpo do Exército Leopoldo Cintra Frías", disse a nota oficial lida no noticíario de televisão.Também foi promovido ao cargo de vice-ministro do mesmo ministério o general do Corpo do Exército Alvaro López Miera, que continuará desempenhando suas funções como chefe do Estado-Maior, disse a nota.
Os dois generais são heróis da República de Cuba, membros do gabinete e do Conselho de Estado. Desde jovens, se integraram à guerrilha que ajudou Fidel Castro a derrubar o ditador Fulgencio Batista e chegar ao poder em 1959.
O comunicado disse que ambos haviam ocupado cargos importantes "na cadeia de comando" e cumprido missões internacionalistas na África.
Fonte: Reuters (Via Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário