Fonte: PRENSA LATINA
Havana, 5 jul (Prensa Latina) Com uma conferência magistral sobre áreas protegidas do mundo, seu estado e contribuição na luta contra a mudança climática, ficará inaugurado hoje nesta capital um congresso sobre o tema.
Incluído na VIII Convenção Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, o conclave sessionará paralelo ao III Congresso sobre Manejo de Ecossistemas e Biodiversidade.
Aspectos relacionados com o planejamento e manejo das áreas protegidas, monitoramento de espécies, hábitat e ecossistemas, sistema de informação geográfica (SIG), bem como turismo e uso público, conformam a agenda de trabalho dos assistentes.
Umas 175 conferências, serão apresentadas durante os quatro dias do evento, informou a doutora Maritza García, diretora do Centro Nacional de Área Protegidas (CNAP).
Entre os temas é destaque os resultados de projetos de pequenas florações que se desenvolvem em Cuba, de ecossistemas marinhos, bem como patrimônio do gerenciamento ambiental, explicou.
Também ressaltou a visita de Nikita Lopoukhine, Presidente da Comissão Mundial de Áreas Protegidas, e outros espertos das Nações Unidas.
A Convenção inclui aliás os congressos de mudança climática, educação e gerenciamento ambiental, bem como três colóquios sobre, direito ambiental, ordenamento ambiental, e perigo, vulnerabilidade e riscos.
Do mesmo jeito se realizará uma feira expositiva onde instituições e organismos apresentarão tecnologias, projetos e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário