Fonte: PRENSA LATINA
Porto Príncipe, 14 mai (Prensa Latina) O vice-presidente Esteban Lazo agradeceu ao presidente do Haiti, René Preval, a outorga da máxima condecoração desse país à brigada médica cubana por seu trabalho na luta contra a epidemia de cólera.
Lazo e Preval vistoriaram as frutíferas relações de cooperação bilaterais, ampliadas depois do terremoto que em fevereiro de 2010 afetou a capital haitiana e matou 250 mil pessoas.
O vice-presidente também foi recebido pelo mandatário eleito Michael Martelly em seus escritórios de Bourdon em Petionville, e assistirá a sua tomada de posse hoje na Assembléia Nacional.
Martelly manifestou o desejo de manter e aprofundar os vínculos de colaboração entre os Estados, enquanto Lazo reiterou a vontade de Cuba por continuar com a cooperação e trabalhar pelo mais sagrado, que é o povo.
A agenda do dirigente cubano incluiu uma entrevista com o premiê de saída, Jean Max Bellerive, em sua residência oficial para constatar o desenvolvimento dos nexos entre ambas nações.
Igualmente reuniu-se na Embaixada de Cuba com os chefes das missões de colaboração e o embaixador Ricardo García.
Nenhum comentário:
Postar um comentário