Fonte: Roberto Homem / Agência Senado
"A amizade entre o Brasil e os Estados Unidos alcançou um novo nível com essa visita de Barack Obama". Ao avaliar dessa forma a visita que o presidente norte-americano fez ao país nesse final de semana, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) expressou pelo menos uma expectativa frustrada: a de ouvir o presidente Obama anunciar que iniciaria o processo para acabar com o bloqueio econômico à Cuba.
O senador por disse que continuará aguardando um pronunciamento a respeito de Cuba no prosseguimento da visita que o presidente Obama está fazendo à América Latina. Eduardo Suplicy declarou que será significativo se a intenção de acabar com o bloqueio econômico for anunciada em El Salvador, na presença do presidente Maurício Funes, político considerado progressista.
- Quem sabe ele possa anunciar o fim dos muros que separam os Estados Unidos do México e de toda a América Latina para que todos possam ir e voltar com maior liberdade. A decisão de acabar com o bloqueio econômico a Cuba poderia até estimular aquele país, como parece que já está acontecendo, a libertar pessoas dissidentes por opiniões - afirmou Suplicy.
É um oligofrênico esse Suplicy
ResponderExcluir