quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Universidade de Havana comemora aniversário de 283 anos

Havana - Professores e alunos comemoraram hoje o 283 aniversário da fundação da Real e Pontifícia Universidade de São Gerónimo de Havana, casa atual do ensino superior nesta cidade.

Durante a comemoração, destacou-se o papel da Universidade de Havana na história do país, essencialmente no fortalecimento do movimento estudantil com figuras como Julio Antonio Mella e José Antonio Echeverría.

Também têm ensinado ali grandes professores cubanos como Enrique José Varona, Vicentina Antuna, Mirta Aguirre e Hortensia Pichardo.


O historiador da Cidade de Havana, Eusebio Leal, disse que a universidade tem traçado caminhos, ajudado a atender a necessidade do conhecimento do homem e tem entregue sabedoria a eles.

Estamos orgulhosos deste campus, como se fosse Atenas, como a ágora, afirmou ele, por isso nos sentimos abraçados por as mãos estendidas da sua Alma Mater.

Na cerimônia realizada na sede do Colégio de São Gerónimo de Havana, 26 professores do ensino superior receberam reconhecimentos especiais pelo prestígio e a dedicação na aprendizagem dos alunos.

Para o reitor da Universidade de Havana, Gustavo Cobreiro, a instituição concluiu 2010 com resultados palpáveis, mas existem desafios como desenvolvimento do projetos de estudos científicos ainda mais relevantes.

Fonte: Prensa Latina
Foto: Alexandre Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário