segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Gerardo Hernández necessita de tua ajuda!

Comitê Brasileiro pela Libertação dos Cinco Cubanos
IMPORTANTE: Para enviar esta mensagem a outros, use o link no final da mensagem.

Gerardo Hernández necessita de tua ajuda!

Nos últimos dias se desencadeou uma situação de emergência com relação ao encarceramento de Gerardo Hernández, quem foi injustamente enviado à "solitária" e se lhe foi negado o acesso apropriado aos seus advogados, além do que lhe tem sido negado, há mais de dois meses, o tratamento médico adequado. A Gerardo também lhe tem sido negadas as visitas de sua esposa, Adriana Pérez, desde o dia em que foi preso, faz aproximadamente 12 anos.


Leonard Weinglass, um dos advogados que fazem parte da equipe de apelação legal de Gerardo, declarou que ele e o advogado Peter Schey ligaram para a prisão para agendar uma visita a Gerardo no sábado 31 de julho. A prisão lhe informou que somente lhes seria permitida a visita através de uma parede de vidro entre eles e Gerardo. Apesar de que Gerardo tem uma apelação ativa de habeas corpus e que é necessário realizar consultas de forma apropriada com os advogados, proibiram que Weinglass e Schey levassem consigo lápis ou caneta e papel, e não se lhes permitiu que levassem seus documentos legais.


Weinglass disse: "Ontem a temperatura em Victorville era de 35 graus Celsius. Gerardo e outro prisioneiro estavam numa cela de 2 por um metro, sem ar condicionado, quando havia uma cela vizinha, vazia, com ar condicionado." De acordo com Weinglass, a causa que se alega para o isolamento é que foi remetida a Gerardo uma carta de remetente desconhecido, que a prisão afirmava conter um pó não identificado. Gerardo nunca recibeu a carta e como resultado do incidente toda a prisão foi colocada de sobreavaiso e bloqueada. Esse maltrato a Gerardo é completamente injustificado.


Pedimos a todos os amigos solidários com a causa dos Cinco Cubanos, contactar urgentemente o Diretor do Birô Federal de Prisões, bem como ao Diretor da Prisão de Victorville, para pedir que estas situações injustas sejam corrigidas de imediato. Estamos colocando à disposição um sítio Web pelo quel qualquer um pode enviar facilmente mensagem por correio eletrônico a eles - clique aquí


ou no link que aparece abaixo para que v. possa unir-se a esta urgente campanha. Se quiser pode contactar o próprio presidente Obama com a mesma mensagem (a informação de contacto está no link).




Para contactar-nos: info@freethefive.org
Ou chame al: 415-312-6042


Liberdade para os Cinco Já!
Permitam Visitas Familiares!
Outorguem os vistos de entrada no país a Adriana Pérez e a Olga Salanueva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário