quarta-feira, 14 de julho de 2010

NOVA VISITA DE FIDEL

Por Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.
Com informações do GRANMA DIGITAL


Depois da visita ao CNIC (leia aqui) e da participação no programa da Televisão Cubana, Mesa Redonda (leia aqui), o Comandante em chefe, Fidel Castro Ruz, visitou, por volta do meio-dia (horário de Cuba) desta quarta-feira (14/07), o Centro de Investigações da Economia Mundial, quando foi recebido pelo diretor, o Dr. Osvaldo Martaínez.

Durante mais de uma hora, o líder da Revolução Cubana debateu com os investigadores, os graves perigos de uma nova guerra no Oriente Médio e as ameaças ao meio ambiente.

O Comandante Fidel convocou os estudiosos a pensarem como os países da Nossa América podem enfrentar tais desafios e como impulsionar uma nova civilização que não cometa os mesmos erros.

Com esta nova visita, Fidel demonstra estar ativo e pensante, preocupado e atento aos problemas de cuba e da humanidade. Demonstra, também, estar com a saúde reabilitada, o que trará certamente tristeza aos inimigos, que já o tinham morto.

Ademais, Fidel, como bom estrategista que é, aparece em um momento em que os inimigos insinuavam fragilidade da Revolução, pelo acordo feito com a Igreja Católica, para a liberação de presos. Assim, sua simples presença reforça a imagem da Revolução, e demonstra que o acordo foi assinado com toda soberania do Estado Cubano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário