domingo, 18 de dezembro de 2011

Médicos baianos fazem estágio em Cuba e escrevem sobre as experiências em um blog!



Uma equipe brasileira de médicos da família, no total de dez integrantes, visitaram Cuba neste fim de ano. Eles chegaram à Havana no último dia dezoito de novembro. Lá, eles participaram de um treinamento entre os dias dezoito de novembro e quatro de dezembro de 2011.

Dentre esses dez, três são baianos e pertencem ao Coletivo Baianos na Luta, composto por sete Médicos de Família, fundado em vinte e cinco de agosto de 2008, que trabalham na região do Recôncavo Baiano, com destaque para os municípios de Maragogipe e Cruz das Almas.

Até agora os três membros do Coletivo, que atuam na cidade de Maragogipe (Mariângela Costa Vieira (Mara) da comunidade Nagé, Victor Rocha Santana da comunidade de São Roque e Waldemir de Albuquerque Costa (Val)  da comunidade de Coqueiros), que foram a Cuba, tem escrito seus relatos e postados no Blog Baianos de Luta.

O blog Solidários em breve vai reproduzir alguns desses textos. Quem quiser já de imediato ler os relatos é só clicar aqui.

Um comentário:

  1. Sou de Cruz das Almas. Bom seria se o estágio fosse voltado para diversos alunos com pensamentos plurais. Mas só em observar o nome do grupo do qual fazer parte esses médicos, podemos concluir que todos pintarão a experiência de maneira a exaltar a cosmovisão de esquerda. Dirão que viram coisas inefáveis que nunca viram na medicina brasileira.

    ResponderExcluir