sábado, 21 de outubro de 2017

“Cuba no século XXI – dilemas da Revolução” é lançado em São Paulo

Livro está disponível para compra no site da editora Elefante
Por Sturt Silva

Foi lançado no último dia 17, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o livro "Cuba no século XXI – dilemas da Revolução”, organizado pelos professores Joana Salém Vasconcelos, Fabiana Rita e Fabio Luis Barbosa.

O escritor brasileiro, Frei Betto, que ao longo de décadas, teve uma relação de amizade com Fidel Castro e um dos principais amigos da Revolução Cubana no Brasil, destacou, durante sua intervenção, que Cuba resiste heroicamente a todo tipo de pressão orquestrada pela CIA e que os EUA jamais ousaram atacar Cuba, como fez com Afeganistão, Iraque, Líbia e agora faz com a Síria, pois o poder bélico imperialista é capaz de derrotar governos, não um povo.

Betto, que assina o prefácio da obra, também disse que o livro é leitura obrigatória para quem, frente a Cuba, reage com equilíbrio, sem o reacionarismo anticomunista e também o esquerdismo infantil e dogmático.
Lançamento: Frei Betto, Nélida Carmona e Fabiana Dessoti | Foto: Vitor Ribeiro
O lançamento também contou com a presença de Nélida Hernández Carmona, Cônsul Geral de Cuba em São Paulo, que agradeceu a iniciativa e lembrou as circunstâncias que Cuba teve que desenvolver seu projeto de sociedade socialista, sob um injusto, cruel e longo bloqueio econômico, comercial e financeiro dos EUA, que país algum enfrentou.

Veja mais fotos do lançamento aqui.

Livro 

"Cuba no século XXXI - dilemas da Revolução" traz informações e análises atualizadas sobre a ilha no século XXI, os dilemas da sua revolução e as lições que sua história pode nos oferecer para o presente e o futuro. 

O livro é o resultado de uma pesquisa realizada por um grupo de trinta e três investigadores de várias universidades brasileiras (Unifesp, USP, Unicamp, Unirio, UFRR e Unila) e de diferentes áreas do conhecimento (Relações Internacionais, História, Economia), nos marcos da terceira edição do Programa de Extensão “Realidade Latino-Americana” da Unifesp.

Publicado pela editora Elefante, a obra está disponível para compra aqui.

Com informações do Consulado de Cuba em SP e editora Elefante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário