Foi lançado no último dia 17, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o livro "Cuba no século XXI – dilemas da Revolução”, organizado pelos professores Joana Salém Vasconcelos, Fabiana Rita e Fabio Luis Barbosa.
O escritor brasileiro, Frei Betto, que ao longo de décadas, teve uma relação de amizade com Fidel Castro e um dos principais amigos da Revolução Cubana no Brasil, destacou, durante sua intervenção, que Cuba resiste heroicamente a todo tipo de pressão orquestrada pela CIA e que os EUA jamais ousaram atacar Cuba, como fez com Afeganistão, Iraque, Líbia e agora faz com a Síria, pois o poder bélico imperialista é capaz de derrotar governos, não um povo.
Betto, que assina o prefácio da obra, também disse que o livro é leitura obrigatória para quem, frente a Cuba, reage com equilíbrio, sem o reacionarismo anticomunista e também o esquerdismo infantil e dogmático.
Lançamento: Frei Betto, Nélida Carmona e Fabiana Dessoti | Foto: Vitor Ribeiro |
Veja mais fotos do lançamento aqui.
"Cuba no século XXXI - dilemas da Revolução" traz informações e análises atualizadas sobre a ilha no século XXI, os dilemas da sua revolução e as lições que sua história pode nos oferecer para o presente e o futuro.
O livro é o resultado de uma pesquisa realizada por um grupo de trinta e três investigadores de várias universidades brasileiras (Unifesp, USP, Unicamp, Unirio, UFRR e Unila) e de diferentes áreas do conhecimento (Relações Internacionais, História, Economia), nos marcos da terceira edição do Programa de Extensão “Realidade Latino-Americana” da Unifesp.
Publicado pela editora Elefante, a obra está disponível para compra aqui.
Com informações do Consulado de Cuba em SP e editora Elefante.
Com informações do Consulado de Cuba em SP e editora Elefante.
Bom dia, alguém sabe de algum sebo que eu poderia encontrar esse livro? Pois novo não consegui mais encontrar. Obrigado
ResponderExcluirVocê só interessa pelo livro físico?
Excluir