sábado, 19 de novembro de 2016

Preparando a Convenção Nacional de solidariedade a Cuba - 2017

Participantes da reunião - Foto: Fernando Barbosa e Silva
Por Sturt Silva

No último sábado (12/11), em Belo Horizonte, aconteceu reunião do Movimento de Solidariedade a Cuba dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Além de representantes dos estados das regiões sul e sudeste, a reunião contou com a presença de Ivette Martínez, do Consulado de Cuba em São Paulo, que falou sobre a atualidade cubana e temas relacionados ao movimento brasileiro de solidariedade a Cuba.

O encontro, que segundo o Consulado Cubano em São Paulo, transcorreu em clima solidário, fez um balanço do trabalho realizado pelo movimento em 2016 e projetou ações para o ano de 2017. Entre uma das principais pautas para 2017 está a XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que será realizada no mês de junho em Belo Horizonte. A última, realizada ano passado, foi em Recife.

Pela Liberdade de Ana Belén Montes

Outro importante iniciativa tratada na reunião foi sobre a campanha de solidariedade e pela liberdade de Ana Belén Montes

Liberdade de Ana Belén foi abordada na reunião - Foto: Comitê Carioca
Condenada a 25 anos por ser considerada "espiã" do governo cubano junto à DIA (Agência de Inteligência de Defesa), Montes era uma analista de inteligência e espionagem do governo dos EUA especializada em temas cubanos.


Para os movimentos que defende sua liberdade, Ana Belén Montes (curta aqui página de solidariedade) é uma mulher internacionalista e solidária, que usou seu alto cargo em uma instituição de espionagem para evitar guerras e injustiças contra Cuba e os povos oprimidos. 

Com informações do Consulado de Cuba em SP e Comitê Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário