Início da 3ª jornada em apoio aos antiterroristas cubanos coincidiu com o 49º aniversário-natalício de Gerardo Hernández
A 3ª jornada Cinco dias pelos Cinco começou na capital estadunidense com uma conferência no Clube Nacional de Imprensa, onde marcaram presença o escritor canadense Stephen Kimber e o advogado Martin Garbus, que dirige a equipe legal do caso.
Garbus referiu-se à utilização de dinheiro federal para pagar a jornalistas de Miami, ação que descreveu como violação da lei norte-americana e acerca da qual a equipe legal do caso pediu ao governo que entregue os documentos que possui, pois “o que ainda não sabemos é muito”, afirmou.
Kimber, autor do livro "Lo que hay del otro lado del mar" - A verdadeira história dos cinco cubanos, foi crítico do processo legal sob o qual foram processados os Cinco, de vez que solicitou aos EUA “algum tipo de intercâmbio humanitário” para estes.
Por sua vez, a coordenadora do Comitê Internacional pelos Cinco, Alicia Jrapko, disse ao jornal Granma que “é a primeira vez que tantos meios participam duma coletiva de imprensa pelos Cinco”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário