terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Escola de cinema e TV de Cuba recebe inscrições

Provas de admissão serão aplicadas em Belo Horizonte
 
Fonte: DIVIRTA-SE

Guigo Pádua coordena o curso da EicTV
Anote na agenda: estão abertas até 9 de março as inscrições para o curso oferecido pela Escuela Internacional de Cine e TV de Cuba (EicTV). Ela é uma das principais escolas de cinema do mundo e já graduou mais de 1 mil profissionais desde sua fundação, em 1986. O curso, com duração de três anos, começa em setembro.

No Brasil, as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de março, em cinco cidades: Belo Horizonte, Recife (PE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Belém (PA).

O candidato deve ter entre 22 e 29 anos (nascido entre 1983 e 1991) e preencher e enviar por e-mail a ficha de inscrição para eictbrasil@gemail.com, indicando o local onde fará os exames. Cada candidato fará uma prova de conhecimentos gerais e uma específica da especialização que pretende cursar.

São oferecidas oito especializações: direção, produção, roteiro, fotografia, som, documentário, edição e TV e novas mídias. Não é necessário saber espanhol. As provas e entrevistas são em português e a comissão de seleção é formada por brasileiros. No Brasil, quem responde pela coordenação geral do curso da EicTV é Guigo Pádua.

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, subsidia parte do valor da matrícula dos alunos brasileiros, sendo o restante pago pelo estudante. Esse subsídio costuma cobrir integralmente a matrícula do segundo e terceiro anos e parte do primeiro ano do curso.

Informações e fichas de inscrição em: www.eictvbrasil.blogspot.com; www.eictv.blogspot.com; e no site da Associação Curta Minas/ABD-MG: www.curtaminas.com.br, entre outros endereços eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário