Caracas, 23 fev (Prensa Latina) O presidente Hugo Chávez superará este novo desafio de saúde e encontra-se em plena capacidade para seguir à frente do governo, afirmou Elías Jaua, vice-presidente Executivo da Venezuela.
Um canto pela vida em apoio a Chávez na Venezuela
No próximo 7 de outubro vencerá o povo com Chávez à frente, reiterou Jaua ao referir-se às próximas eleições presidenciais.
A respeito expressou que o chefe de Estado está nas melhores condições para assumir uma campanha tendo em vista as eleições de outubro, apesar de que se submeterá a uma nova intervenção cirúrgica em Cuba nos próximos dias.
Adiantou que amanhã, Chávez fará importantes anúncios de caráter político, "deixará estabelecido os alinhamentos à militância do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV)".
"Hugo Chávez é um homem de briga, de combate, e este é só um desafio a mais para um homem que soube levar adiante diversas situações adversas, singelamente é invencível neste tempo histórico", disse em entrevista para o programa televisivo noturno Contragolpe.
Sobre os rumores a respeito de uma possível substituição do presidente em seu cargo, Jaua considerou que a única intenção desses grupos é a de gerar desestabilização e confusão, ao jogar com a doença de Chávez para semear o caos no país.
Informou que na manhã de ontem, o presidente lhe comunicou a sua equipe o aparecimento de uma lesão de aproximadamente dois centímetros, no mesmo lugar onde se lhe extraiu o tumor com células cancerígenas, em junho passado.
"O presidente tem uma grande capacidade de recuperação e demonstrou-o após sua intervenção cirúrgica em junho de 2011", reafirmou.
Segundo Jaua, Chávez solicitará amanhã ante a Assembleia Nacional uma permissão para ausentar-se do país por mais de cinco dias com fins de começar o processo da operação e posterior recuperação.
Aclaró que o governante não apresenta metástases em nenhuma parte de seu corpo como têm difundido porta-vozes da oposição.
ocs/dav/bj
Nenhum comentário:
Postar um comentário