Fonte: ANGOLA PRESS
Governador de Luanda, Bento Bento |
Luanda - O triunfo da Revolução Cubana é importante não só para Angola mas para todos os países e povos do mundo pois é um povo que tem sabido emergir das ruínas das dificuldades e resistido a todas as intempéries e de um bloqueio inimaginável.
Esta afirmação é do governador de Luanda, Bento Bento, em declarações à Angop a margem do acto alusivo ao 53º aniversário da Revolução cubana que se assinalou a 1 de Janeiro.
De acordo com o governador de Luanda, “hoje Cuba é um país em transformações evoluindo cada vez mais e inclusive continuando a ajudar muitos povos com os seus técnicos enfermeiros e Angola contínua a beneficiar da cooperação e ajuda desse país”.
“Os resultados da nossa luta são graças a contribuição que Cuba deu numa determinada fase e hoje temos uma cooperação Sul - Sul nos mais variados sentidos com destaque para a saúde e educação”, reforçou.
Questionado sobre em que medida Cuba poderá contribuir nos propósitos da província no combate à fome e à pobreza, Bento Bento afirmou que existe uma cooperação com Cuba a nível da província no domínio da saúde.
“Temos médicos cubanos a trabalhar nos hospitais periféricos e também temos alguma cooperação prevista no domínio da energia e da perfuração de águas subterrâneas”, reforçou.
Assistiram a cerimónia o ministro dos antigos combatentes e veteranos da patria, Kundy Paihama, membros do Executivo angolano, deputados à Assembleia Nacional, membros do corpo diplomático acreditado em Angola, entre outras personalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário