Fonte: PRENSA LATINA
Havana, 8 jun (Prensa Latina) O vice-presidente chinês Xi Jinping reconheceu o excelente estado das relações de seu país com Cuba, onde concluiu uma visita oficial iniciada em 4 de junho passado. O vice-presidente enalteceu o resultado dos projetos bilaterais em setores como a energia, as telecomunicações, o transporte e a biotecnologia.
Durante sua estada em Cuba o dirigente asiático depositou uma oferenda floral ante o monumento ao herói nacional José Martí, na praça da Revolução, entrevistou-se com o presidente Raúl Castro e com o líder da Revolução, Fidel Castro, eÂá participou na assinatura de acordos entre os dois países, precisa o jornal Granma.
Esta visita se marca em uma viagem que realiza o vice-presidente chinês por América Latina, que inclui ao Uruguai e Chile.
Cuba e China estabeleceram relações diplomáticas em 28 de setembro de 1960 e na atualidade ambos países mantêm excelentes vínculos que se caracterizam por um desenvolvimento integral, conforme aos interesses estratégicos dos respectivos processos de construção do socialismo.
lac/joe/bj
Modificado el ( miércoles, 08 de junio de 2011 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário