Leite em pó produzido no Brasil é entregue em Cuba | Foto: ABC/MR |
Do Opera Mundi
O Brasil entregou, na última segunda-feira (12/02), um primeiro lote de alimentos para Cuba em uma iniciativa para "promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina", um dos seus principais objetivos na presidência do G20.
O envio foi anunciado por meio de uma nota do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, especificando que a entrega incluía 125 toneladas de leite em pó.
O diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Embaixador Ruy Pereira, afirmou que "graças a essa operação, o Brasil, os Emirados Árabes Unidos e Cuba tornam pública a sua forte disposição de colaborar com segurança alimentar e nutricional da população cubana".
🇨🇺Cuba recebeu hoje, 12 de fevereiro, um lote de 125 toneladas de leite em pó produzido no Brasil. 🥛🇧🇷 Carregamentos adicionais de leite, arroz, milho e soja serão enviados nas próximas semanas.👇
— Notícias de Cuba 🇨🇺 (@NoticiasdCuba) February 13, 2024
➡️Iniciativa de 🇧🇷🇦🇪🇨🇺 https://t.co/hCcrJDf7d4
Cerimônia de entrega em Cuba nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, do primeiro lote de 125 toneladas de leite em pó, no âmbito da iniciativa tripartite entre os governos do Brasil, dos Emirados Árabes unidos e de Cuba.
— ABC-MRE (@ABCgovBr) February 13, 2024
🔗 https://t.co/TZt2nN0NGp @ItamaratyGovBr pic.twitter.com/XtcfSHLuTD
Nenhum comentário:
Postar um comentário