Cuba foi inesquecível e inexplicável!
por Manaíra Carneiro
Fonte: 5x FAVELA

Fiquei muito emocionada de estar lá e me senti em casa (Cuba parece uma grande favela de frente pro mar rsrsr), as pessoas são muito amistosas e cultas.

Todos os comentários sobre o filme foram excelentes e parece que tocamos nos corações cubanos, mesmo não falando a mesma língua senti que nossas identidades são muito próximas.

Acho que foi a melhor viagem deste ano.

Nunca esquecerei da sede do partido comunista, da escola de cinema, nunca esquecerei que num estado que preserva o ser humano, todos têm educação, saúde, acesso a bens culturais e dignidade.

Depois que fui entendendo como funcionam as coisas lá a minha visão romântica do comunismo caiu por terra, é claro que há muitas contradições e falhas. Mas minha admiração não acabou, pois realmente os cubanos estudam, comem  e dão significados às suas vidas!

Ao meu lado, Cacau, Luciana e Wavá