Níveis de cooperação entre Angola e Cuba são excelentes
Fonte: ANGOLA PRESS
Havana (Dos enviados especiais) - O membro do Comité Central do Partido Comunista de Cuba, Jorge Risquet Valdés, considerou magníficos os níveis de cooperação entre Cuba e Angola, reforçados com as recentes visitas, ao país africano, do presidente do Conselho de Estado, Raul Castro Ruz.
Esta consideração foi manifestada em entrevista à Angop, em Havana, a propósito do 35º aniversário da proclamação da independência nacional, assinalado a 11 de Novembro corrente.
Segundo Jorge Risquet, entre Angola e Cuba existe um grande nível de inversões e de negócios conjuntos, com destaque para o envio de médicos cubanos para Angola, no domínio da educação, entre outros interesses que têm permitido o recíproco desenvolvimento.
“Temos actualmente cerca de três mil cubanos a trabalhar em Angola", realçou, salientando que a saúde e a educação constituem os sectores que mais quadros cubanos arregimentam.
Revelou que passaram por Angola, desde a proclamação da independência, em 1975, 380 mil soldados e 120 mil trabalhadores civis, que laboraram em vários sectores da economia.
O membro do Comité Central do Partido Comunista de Cuba reiterou a disposição do seu país em colaborar com Angola, em todos os domínios, sempre que solicitado pelas autoridades angolanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário