quarta-feira, 1 de maio de 2013

Santiago de Cuba abre os desfiles na Ilha, dedicado a Hugo Chávez e os 60 anos de Moncada

Com o passo de milhares de santiagueiros pela Praça da Revolução Antonio Maceo, encabeçadas pelo Primeiro Vice-presidente, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, começaram os desfiles pelo Dia Internacional dos Trabalhadores.

Os primeiros a passar pela esplanada, em frente ao monumento ao herói da independência, foram os trabalhadores de saúde, com suas vestes brancas características do espírito robusto de solidariedade, testando especialmente na Venezuela.

A homenagem ao falecido presidente Hugo Chávez se expressa de muitas formas, uma das quais foi a enorme imagem colocada na tribuna central, desde a qual acompanha as colunas humanas que ocupam o icônico local.

Da mesma forma, bandeiras com amarelo, vermelho e azul da nação sul-americana estão por todas as partes. Também as insígnias do Movimento 26 de julho estão presentes, lembrando os 60 anos do assalto ao quartel Moncada, comandado por Fidel Castro e jovens revolucionários.

Delegações de sete países, incluindo o Haiti e a vizinha República Dominicana, acompanham os trabalhadores e suas famílias nesta marcha proletária, o que confirma o apoio as transformações econômicas e sociais conduzidos no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário