Fonte: Rádio Havana
Havana, 9 abril - A Federação de Mulheres Cubanas (FMC) possui hoje mais de dois mil contatos com organizações do mundo e mulheres com uma trajetória e reconhecimento internacional, afirmou a secretária geral dessa aorganizaçao, Teresa Amarili.Em depoimento altpara Prensa Latina, a dirigente da FMC, criada em 23 de agosto de 1960 e que reúne atualmente a quatro milhões 200 mil filiadas, precisou que tais vínculos internacionais inserem a mais de 120 nações.
Assim mesmo, destacou que a organização é coordenadora do Escritório da Federação Internacional Democrática de Mulheres para a América Latina, e desempenha "um papel muito ativo lá".
Jogamos também um papel importante dentro da Organização de Nações Unidas defendendo a luta contra qualquer forma de discriminação da mulher, referiu Amareli, ao mencionar instâncias como a Comissão de Direitos Humanos e a Cepal.
A FMC, considerada um dos sucessos mais importantes para as nascidas nesta ilha antilhana, agrupa atualmente 89 por cento das cubanas maiores de 14 anos, segundo dados da própria instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário