terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Artistas circenses cubanos conquistam prêmio em Monte-Carlo

Fonte: PRENSA LATINA

Havana, 22 de janeiro - Prensa Latina

O dueto cubano de mastro, integrado por Leosvel e Diosmani conquistou o Clown de Prata, um dos prêmios principais que entrega o júri oficial do Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo, segundo trascendeu hoje.
De acordo com informações fornecidas pelo site do certamen, esta é a primeira vez na história dessas lides que Cuba obtém um dos grandes lauros da cita circense, considerada pelos especialistas como a mais famosa, prestigiosa e antiga do mundo.

Para os jovens artistas cubanos, este prêmio constitui "sua maior satisfação no plano profissional", já que com anterioridade obtiveram os prêmios colaterales Erich Rozewick e o especial Moira Orfei que concede dita competição.

Segundo uma nota do Circo Nacional de Cuba, esta resultado evidência a qualidade e o desempenho técnico-artístico que nas últimas décadas exibem os artistas circenses da ilha.

Entre os reconhecimentos internacionais acaparados em sua carreira por este dúo cubano sobressaim o prêmio da popularidade concedido em 2008 em Albacete, Espanha, evento onde também se alçaram com o Acróbata de Bronze.

Posteriormente, em 2011, conquistaram o galardão Latina de Prata, na edição 13 do Festival Internacional do Circo Cittá Dei Latina, que a cada ano tem como sede a Itália, ao que se soma o prêmio outorgado pelo Presidente da República no XX Festival Internacional de Circo de Massy, França.

Desta maneira, Leosvel e Diosmani, quem atualmente residem em México, convertem-se nos artistas da ilha em conseguir mais prêmios em festivais internacionais nos últimos 12 anos, precisa o texto do Circo Nacional de Cuba.

Enquanto, o dueto de força capilar integrado por Dailys e Daramis obtiveram o Troféu Louis Merlin, um dos galardões colaterales que entrega o Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo, com sede no Principado de Mônaco.

Em exclusiva a Prensa Latina, o diretor de Relações Públicas da entidade circense cubana anunciou que ambos números estarão presentes na venidera edição do Festival Internacional Circuba 2013, a celebrar no verão.

Presidido pela Princesa Estefanía e integrado nesta ocasião por especialistas da China, Rússia, República Popular Democrática da Coréia, Hungria, França e Itália, o certamen de Monte-Carlo fundou-se em 1974 pelo Príncipe Rainiero III de Mônaco, com o objetivo de mostrar uma seleção do melhor do circo a nível mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário