Manifestação em solidariedade à Palestina, Havana - Cuba | Fotos: @leticiadeCuba, @DiazCanelB e CubaSí |
Por Sturt Silva
A marcha, que foi organizada por organizações da juventude cubana, teve a participação do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e de outras autoridades e lideranças da ilha socialista.
Qual presidente do mundo liderou até agora uma marcha em solidariedade com #Palestina e contra o terrorismo de Israel ?
— Sturt Silva ☭ 🇧🇷🚩 (@SturtSilva) November 26, 2023
Presidente de Cuba - @DiazCanelB - se junta a centenas de jovens em uma caminhada em Havana, passando em frente a Embaixada dos EUA👇
🇨🇺🇵🇸 #FreePalestine https://t.co/cSle6zITFh
🇨🇺🇵🇸 Presidente de #Cuba, Miguel Díaz-Canel, liderou hoje uma grande manifestação anti-Israel em frente à embaixada dos #EUA em #Havana.
— Sou Palestina🇵🇸🇮🇷🇪🇭 (@soupalestina) November 24, 2023
Dezenas de milhares de cubanos participaram da manifestação em, condenando Israel por cometer “genocídio” contra os palestinos em Gaza.… pic.twitter.com/EYwUzd4tjv
🇨🇺🚩Manifestação em Havana, Cuba, contra o massacre de Israel contra o povo palestino. #PalestinaSeráLibre 🇵🇸❤️
— Notícias de Cuba 🇨🇺 (@NoticiasdCuba) November 26, 2023
📸👇@leticiadeCuba pic.twitter.com/xg3Mzu4wy9
🇵🇸| Está semana ocurrió un emotivo encuentro entre el presidente @DiazCanelB y más de 100 jóvenes palestinos que estudian en #Cuba.
— Presidencia Cuba 🇨🇺 (@PresidenciaCuba) November 19, 2023
“Nosotros estaremos con ustedes para que cumplan sus sueños y en el futuro puedan apoyar más a su país”, les dijo el mandatario.#FreePalestine pic.twitter.com/BVqwEAFr71
Cuba com a Palestina 🇨🇺🇵🇸 https://t.co/W0edutMKRJ
— Sturt Silva ☭ 🇧🇷🚩 (@SturtSilva) November 22, 2023
🇨🇺🇵🇸 Manifestação em cidade cubana de Camaguey em solidariedade a Palestina e condenando os crimes de Israel 🇮🇱👇 https://t.co/4CCXL2WwYD
— Solidários a Cuba 🇧🇷🇨🇺 (@blogsolidarios) November 27, 2023
Além disso, outras cidades cubanas realizaram atos de rua como a cidade de Cienfuegos, no último dia 21.
Por uma Palestina livre
Cuba já manifestou em numerosas ocasiões o seu apoio incondicional ao direito da Palestina ser um Estado livre e soberano, com capital em Jerusalém Oriental e nas fronteiras anteriores a 1967. O país tem sido um forte defensor da causa palestina.
Mais de 15 mil palestinos foram assassinatos, dezenas de milhares feridos e outros 5 mil sequestrados pelo estado terrorista de Israel desde 7 de outubro.
Viva a solidariedade internacionalista do bravo, revolucionário e querido povo cubano!!!
ResponderExcluirParabéns aos camaradas cubanos. É hora do povo de todo o mundo se levantar para cessar o massacre do Governo fascista de Israel contra o Povo Palestino. AVANTE, ATÉ A VITÓRIA, SEMPRE!
ResponderExcluir