![]() |
| Wagner Moura em O Agente Secreto de kleber Mendonza | Foto: CBN |
Por Sturt Silva
O cinema brasileiro ocupou lugar de destaque na 46ª edição do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, Cuba, ao conquistar os principais prêmios concedidos pelo júri.
O filme O Agente Secreto, do cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, conquistou cinco Prêmios Coral, entre eles os de Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte, além de reconhecimentos em Montagem e Música Original.
A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 12 de dezembro, no emblemático cinema Charles Chaplin, no bairro do Vedado, em Havana, e reuniu cineastas, críticos e representantes de instituições culturais de diversos países.
O Agente Secreto
Ambientado na década de 1970, o filme narra o retorno de um professor universitário ao Recife para reencontrar seu filho mais novo, em pleno contexto da ditadura militar brasileira. Protagonizado por Wagner Moura, o longa tem recebido expressiva acolhida internacional e desponta como uma das produções mais relevantes do cinema latino-americano recente.
Com informações do Brasil de Fato.
.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário