sábado, 23 de março de 2013

Cuba investe no Brasil e quer crescimento de 20% neste ano

Bandeiras de Brasil e Cuba | Arte: Solidários a Cuba 

Por Alexandre Brandão 

O governo cubano está preparando uma grande campanha de promoção voltada para o mercado brasileiro. Embora não revele as cifras, o diretor de Promoção para o Cone Sul do Ministério do Turismo de Cuba, Luis Felipe Aguilera Gutierrez, afirmou que o investimento será grande e envolve uma série de ações, como publicidade em diversas mídias e famtours, além da participação nas principais feiras do Brasil.

“O mercado brasileiro é muito importante para nós, mas precisamos desenvolvê-lo”, disse. “Se não mostrarmos os nossos atrativos, não criaremos demanda, por isso, o governo tomou a decisão de fazer esta campanha”, complementou o executivo.

Gutierrez revelou que em 2012 a ilha recebeu 19 mil brasileiros. Com a campanha de promoção, a expectativa é de um crescimento de 20% já neste primeiro ano. “Este número é muito pequeno em relação ao potencial do Brasil”, acredita. “Temos agora o voo direto da Cubana, que vai aumentar a capacidade”, emendou.

Além de publicidade e da ida de agentes e operadores para o País, Cuba pretende ampliar a sua participação nas principais feiras do mercado brasileiro. De acordo com Gutierrez, o estande da ilha na WTM Latin America – que acontece entre os dias 23 e 25 de abril em São Paulo – será bem grande e contará com uma numerosa delegação. Durante o evento será realizada uma “Noite Cubana” com música, comida e bebida típicos da ilha para agentes e operadores. Também estão confirmadas as participações na Abav e no Festival de Turismo de Gramado.

Com informações do Mercado e Eventos (via Portogente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário