Fonte: DIÁRIO DA RÚSSIA
Plano impulsionará cooperação entre os países em muitas áreas
O Programa de cooperação econômico-comercial e técnico-científico entre a Rússia e Cuba até 2020 foi aprovado na reunião do 10º aniversário da Comissão Intergovernamental (CIG), que terminou na segunda-feira, 5, em Havana. O documento foi assinado na sessão plenária do Palácio do Congresso, na capital cubana, entre o Ministro da Indústria e Comércio russo, Denis Manturov, e o Vice-Presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz.
Segundo o chefe da delegação russa, o programa será o plano de ação prioritário para o desenvolvimento das relações bilaterais a médio prazo, tornando a cooperação entre os dois países mais sistemática e sustentável. Sua implementação impulsionará a cooperação nas áreas de exploração e extração de minerais, energia, engenharia, aviação, agricultura, medicina e turismo.
No ato final, foi observado que a 10 ª reunião da comissão intergovernamental foi realizada "em um clima de amizade e de compreensão mútua, segundo as tradicionais relações russo-cubanas". O próximo fórum será realizado na Rússia. Suas datas e sedes serão organizadas por meio de canais diplomáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário