Praça da Revolução em Havana, Cuba | Foto: @JoseCarlosRguez |
Cuba recebeu 2.490.770 de visitantes até outubro deste ano, informou, em seu perfil na rede social X, o Escritório Nacional de Estatística e Informação (ONEI) da ilha socialista.
Já contando apenas turistas estrangeiros, o número ficou abaixo de 2 milhões; foram 1.844.917 de visitantes internacionais no período. Canadá, comunidade cubana no exterior, Rússia, Estados Unidos, Espanha, México, Alemanha, França, Argentina e Itália são os dez principais mercados emissores de turistas para Cuba.
O número representa uma queda de 130 mil turistas em comparação com o mesmo período do ano passado, como mostra o comparativo abaixo entre os anos de 2023 e 2024.
Turistas estrangeiros em Cuba (até 10/24) Arte: ONEI |
Considerado o melhor destino cultural do mundo em 2024, o país recebeu cerca de 2,4 milhões de turistas estrangeiros no ano passado. A meta para este ano é chegar a 3,2 milhões, o que não deve ser alcançada por causa de vários problemas que a ilha tem enfrentado.
O melhor ano para o turismo cubano continua sendo 2018, com 4,7 milhões de visitantes.
A ilha socialista é considerado um importante destino turístico por sua natureza, praias, patrimônio histórico e cultural, segurança e hospitalidade de seu povo.
Visite Cuba.
ResponderExcluir