Fonte: PRENSA LATINA
Havana, 27 abr (Prensa Latina) Os trabalhadores cubanos celebrarão o 1º de Maio com o incentivo de ver avançar a atualização do modelo econômico neste país, afirmou a dirigente sindical Carmen Rosa López em entrevista publicada hoje.
De acordo com a segunda secretária da Central de Trabalhadores de Cuba, o desfile que mobilizará a milhões dos nascidos nesta nação "constituirá uma contundente manifestação de nossa disposição a seguir construindo a sociedade socialista".
Em declarações ao diário Granma, a também integrante do Conselho de Estado convocou a render homenagem no Dia Internacional dos Trabalhadores, ao líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, falecido em março último.
López aludiu em outro momento do diálogo aos objetivos da organização, e precisou que, desde 2006 esta tem crescido em 124 mil 600 novos filiados, o que eleva a três milhões 476 mil 490 o total de sindicalizados.
Deles, 89 por cento arraiga no setor estatal, sete por cento no não estatal e quatro por cento entre aposentados e pensionistas, detalhou.
Explicou, ademais, que nos últimos três anos também se fizeram esforços por atender os problemas e preocupações dos trabalhadores não estatais e atualmente se encontram sindicalizados 75 por cento desta força.
Carmen Rosa López |
Nenhum comentário:
Postar um comentário