Fonte: JUVENTUD REBELDE
Tradução: Michelli Zimmermann Souza - Blog Solidários.
O filme cubano do diretor Ian Padrón tem como protagonistas duas crianças muito diferentes que terminam descobrindo, numa viagem por toda Havana, o valor da amizade. Sábado, dia 16, será a estréia do filme no cinema Chaplin.
por Jaisy Izquierdo - jaisy@juventudrebelde.cu
Andy Fornaris(izquierda) y Ernesto Escalona protagonizan Habanastation, la ópera prima de Ian Padrón. Foto: Carlos Otero Blanco |
Um novo filme cubano invadirá a tela grande neste verão. Seu nome é Habanastation, foi dirigido pelo cineasta Ian Padrón, e tem como protagonistas duas crianças muito diferentes que acabam descobrindo, em uma viagem por toda Havana, o valor da amizade.
Ian, que estréia no cinema com esta história de ficção, explicou a JR que "este é o primeiro filme de produção da companhia teatral La Colmenita e é uma tentativa cultural para assegurar que as crianças e jovens cubanos tenham seus próprios filmes, com temas semelhantes a eles, embora seja uma história para todas as idades”.
Neste sábado, dia 16, será a estréia do filme no cinema Chaplin (20:00), onde estará sendo projetado até 24 de julho, para dar passo, a partir do dia 25, da liberação em mais de 300 salas em toda a Ilha.
Salienta o diretor, que no dia 17 de julho, data em que se comemora o Dia Internacional da Criança, haverá uma apresentação muito especial com a participação de vários membros da localidade, no bairro de Zamora, Marianao, onde foi filmada boa parte de sua estréia.
"Este será o verdadeiro premier, onde todos nós nos encontramos novamente no ponto de partida", afirmou Ian, que confirmou a atuação teatral de La Colmenita para completar a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário