Por iniciativa do deputado estadual Dirceu Dresch (PT), duas iniciativas parlamentares na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, contrárias à vinda de médicos cubanos ao Brasil, foram retiradas de pauta e não foram votadas, durante sessão na tarde de quarta-feira, 22 de maio.
Em uma moção, da Bancada do PP, manifestava à Coordenação Nacional do Movimento Revalida Sim, ao Conselho Federal e Regional de Medicina, a Federação Nacional de Medicina, ao Ministro da Saúde e a Presidente da República, apoio ao Movimento "Revalida Sim", no sentido de que a prova de validação de diplomas emitidos por faculdades de medicina não brasileiras seja mantida.
Em outra, do deputado e médico Antonio Aguiar (PMDB), apela à Presidenta da República e ao Ministro da Saúde, para que seja reanalizada a iniciativa de trazer Médicos Estrangeiros para trabalhar no Brasil.
Apesar das moções não citar a possibilidade da vinda dos médicos cubanos, é uma forma indireta de se manifestar contra essa ação de solidariedade e soberania entre os governos do Brasil e de Cuba. A qualquer momento, as duas moções podem voltar à pauta de votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário