por Robson Luiz Ceron - Blog Solidários.
Como bem satiriza o blogueiro revolucionário, Yohandry Fontana, o circo das "greves de fome" dos mercenários está de volta a Cuba. De acordo com informações dos próprios mercenários, seriam 27 gusanos em "greve de fome", liderados por Marta Beatriz Roque, que defende publicamente, entre outros absurdos ianques, o Bloqueio Econômico.
Como não deixaria de ser, a mídia imperialista-burguesa internacional, utiliza mais uma vez desse teatro de palhaçadas para atacar Cuba (um exemplo)
Como não deixaria de ser, a mídia imperialista-burguesa internacional, utiliza mais uma vez desse teatro de palhaçadas para atacar Cuba (um exemplo)
Porém, os mesmos meios de comunicação não informam que:
a) "Por acaso", uma semana antes a mercenária teve uma reunião com o chefe do Escritório de Interesses Estadunidense em Havana (praticamente um embaixador ianque em Cuba), John Caulfield. Isto é, a ação além de não ser isolada é coordenada por uma nação estrangeira. Em qualquer outro lugar no mundo, isto seria uma declaração de guerra (que viva o povo sírio, em guerra contra seus mercenários); e
b) Se levantam seriíssimas dúvidas acerca da veracidade da "greve de fome". Yohandry relata:"Informes de hoje, indicam que nenhum dos grevistas que acompanham Marta Roque, apresenta sinais de desidratação e é bastante estranho que, Marta Beatriz, diabética e com vários problemas de saúde, não esteja mais grave".
Assoma-se a estas dúvidas, as contínuas visitas que os grevistas recebem de pessoas ligadas ao corpo diplomático estadunidense, que provavelmente levam o suporte necessário para a continuidade do espetáculo.
Evidentemente, trata-se de um novo teatro que busca concretizar as verdadeiras intenções dos mercenários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário