Fonte: Agência Ansa (não confiar na fonte)
HAVANA (CUBA) - A imprensa oficial cubana classificou nesta sexta-feira (19) como contraditório um informe oficial dos Estados Unidos que inclui o país em uma lista de nações terroristas.
A coluna intitulada "A nova velha mentira dos Estados Unidos: Cuba, país terrorista" foi publicada pelo portal Cubadebate e afirma que o próprio comunicado de Washington prova "a seriedade com a qual a ilha enfrenta" o terrorismo.
Segundo o site, o texto do governo norte-americano aponta que Cuba sempre sustentou "um contato limitado" com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e que "não houve evidência de apoio financeiro material direto ou em curso" aos guerrilheiros.
O artigo também afirma que, apesar das acusações de que Cuba mantém relações com a organização terrorista basca ETA, o informe divulgado pelos Estados Unidos "reconhece" que em março de 2010 "as autoridade cubanas permitiram à Polícia Espanhola viajar para Cuba para confirmar a presença de supostos membros" do grupo.
De acordo com o Cubadebate, o comunicado ainda menciona "o esforço do governo cubano para evitar que imigrantes de outros países cheguem ilegalmente aos Estados Unidos e atentem contra a integridade de suas fronteiras e da segurança transnacional".
Nenhum comentário:
Postar um comentário