Fonte: PRENSA LATINA
Havana, 10 jul (Prensa Latina) O coordenador internacional de Programas do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) em Cuba, Jesús Robles, destacou a prioridade que esta nação outorga à atenção de jovens, mulheres e crianças.
Ainda que em Cuba não se traçou uma política explícita de população, o Estado adotou programas sociais muito avançados, expressou Robles em declarações citadas pelo jornal Juventude Rebelde.
Havana, disse, é uma evidência de que quando há vontade política, as limitações das economias em desenvolvimento não necessariamente constituem um obstáculo insalvável para o progresso do estado de saúde, a mudança demográfica e o bem-estar.
Aqui temos centrado as ações no importante papel que toca à geração jovem, no caminho de conseguir um desenvolvimento sólido e sustentável para o país, explicou.
Enquanto em muitos países as mulheres são objeto de discriminação e violência, em Cuba são maioria entre os profissionais e técnicos, assinalou Robles durante o início de atividades pelo Dia da população, no próximo 11 de julho.
mem/ro/cc
Nenhum comentário:
Postar um comentário