Fonte: DCI
HAVANA (CUBA) - Autoridades sanitárias de Cuba anunciaram nesta segunda-feira (11) o começo da uma operação de verão que pretende combater a propagação da Aids no país por meio de ações nas praias e locais turísticos, que incluem um teste rápido de detecção da doença.
A "análise instantânea" permite que a pessoa, além de descobrir a existência da enfermidade, possa começar a se tratar de forma imediata. Os portadores do vírus recebem um tratamento produzido em Cuba, que é totalmente custeado pelo Estado.
O Centro de Prevenção e Controle de Doenças Sexualmente Transmissíveis anunciou que a campanha busca aumentar a "consciência da importância de nos protegermos", evitando contrair alguma doença.
As operações de verão estão mais focadas na região de Havana, onde moram cerca de 53% dos portadores do vírus do país. Em Cuba, mais de 11 mil pessoas vivem com o HIV, sendo que cerca de 4.500 delas já desenvolveram Aids. Calcula-se que na região a principal via de contágio seja por meio de relações sexuais desprotegidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário