Fonte: CORREIO DO BRASIL
O presidente cubano, Raúl Castro, liderou nesta terça-feira uma reunião ampliada do Conselho de Ministro, ao qual chamou para trabalhar com mais rigor e disciplina. No encontro foi analisado como primeiro ponto a situação de inadimplência das empresas no período de um ano.
O presidente do Banco Central de Cuba, Ernesto Medina, informou que houve, entre dezembro do ano passado e julho deste ano, uma “discreta melhoria no equilíbrio entre as receitas e as contas a pagar do país caribenho.
– Mas é necessário trabalhar melhor por este equilíbrio – afirmo o ministro.
Castro sublinhou a obrigatoriedade de se eliminar qualquer desorganização que leve ao roubo, ao desperdício e à negligência. O líder comunista exortou o cumprimento dos acordos e o respeito às leis para que siga em frente a “atualização do modelo econômico cubano”, segundo nota divulgada no site de notícias cubano Cubadebate, nesta manhã.
O vice-presidente Marino Murillo, por sua vez, informou sobre os ajustes feitos para a política de preços de varejo, que responde às orientações aprovadas pelo VI Congresso do Partido Comunista de Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário