Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

"Nossa solidariedade à luta do povo cubano contra as sanções de Trump"

Coletivo de Jornalistas Amigos de Cuba foi fundado em 2015 | Foto: Blog Olhando para Cuba
Leia nota de solidariedade a Cuba e de repúdio contra as sanções dos EUA em relação à ilha socialista do Coletivo brasileiro de Jornalistas Amigos de Cuba. 

Seguir lutando é o caminho!

O Coletivo de Jornalistas Amigos de Cuba se une à onda internacional de solidariedade à Cuba diante da nova conduta agressiva do governo Donald Trump de ameaçar com processos judiciais em tribunais dos Estados Unidos contra instituições cubanas e estrangeiras, fora da jurisdição daquele país, que investiram em propriedades nacionalizadas em Cuba.

Trump direciona todo o seu ódio para Cuba, restringindo as remessas que residentes cubanos nos Estados Unidos enviam para seus parentes e amigos próximos e a nova restrição das viagens de cidadãos estadunidenses para Cuba, além da aplicação de sanções financeiras adicionais aplicadas há décadas contra Cuba.

O presidente dos EUA tenta prejudicar a crescente indústria não poluidora do turismo cubano, que tem atraído quase um milhão de norte-americanos anualmente, além de outros milhões de turistas de todo o mundo, que visitam Cuba para usufruir da hospitalidade de seu povo e de suas belezas naturais.

O povo cubano sabe que o recrudescimento do ódio de Trump é motivado por sua firme posição de total solidariedade ao povo venezuelano e contra as iniciativas imperialistas que visam se apoderar das valiosas reservas petrolíferas daquele país.

Mas se enganam aqueles que se imaginam os donos do mundo, que conseguirão chantagear e dobrar o povo cubano. A crescente solidariedade internacional confirma que Cuba está no caminho certo.

Em seu ódio desesperado, Trump interfere na vida dos norte-americanos querendo determinar onde devem passar suas férias e como devem gastar seu dinheiro. Além de nossa solidariedade à Cuba, esperamos que os norte-americanos, também saibam dar uma resposta à altura a esta repugnante política nas próximas eleições daquele país. 

No Más Trump! 
Hasta La Victoria Siempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário