Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

61 anos de Revolução Cubana: Viva o socialismo! Viva o povo cubano!

Os ideais revolucionários de Cuba continuam nos inspirando na construção de um mundo mais justo, fraterno, igualitário e socialista!!!
61 anos da Revolução Cubana: "somente o socialismo pode salvar a humanidade" | Arte: UJR
Da Associação José Martí

A 61 anos o povo cubano protagonizou e tomou em suas mãos sua emancipação; declarando Cuba território livre do imperialismo, da desigualdade e injustiças. Liderados por Fidel e Raul Castro e o Movimento 26 de Julho, os revolucionários e revolucionárias, como Che Guevara, Camilo Cienfuegos, Hanrry Villegas “Pombo”, Vilma Spin e Célia Sánchez, o povo cubano realizou uma revolução que tornou Cuba independente e soberana. 

No início da revolução diversas medidas revolucionárias foram tomadas, como a entregavam a terra aos camponeses pobres, as fábricas nas mãos dos operários, e construção de casas, hospitais, escolas e universidades para estabelecer um regime de bem-estar social sem exploração. 

Não bastava a revolução em Cuba, o povo também decidiu colaborar com a emancipação de toda a sociedade trabalhadora. Enquanto as potências imperialistas exportavam bombas para conquistar e dominar territórios, a revolução cubana enviava médicos e professores aos países oprimidos e fortalecer o movimento revolucionário em África e América Latina. 

O povo em armas garantiu, mesmo tão próximo dos EUA, resistiram a uma invasão em 1961 e seguem lutando contra o bloqueio criminoso econômico, político e midiático infligido pelo governo estadunidense, que mantém uma base militar dentro do território cubano, onde promove sistemática violação dos direitos humanos. Essa política opressora, praticada pelos EUA, impede Cuba de se tornar um território mais livre e capaz de conquistar mais progresso.

A Associação Cultural José Martí do Rio Grande do Sul e blog Solidários, assim como o movimento brasileiro de solidariedade a Cuba, segue em luta contra o criminoso bloqueio imposto ao povo cubano desde 62. E que os ideais revolucionários continuam nos inspirando na construção de um mundo mais justo, igualitário, fraterno e socialista. Como falava o Comandante Fidel ”Não existe força no mundo capaz de esmagar a força da verdade e as ideias.".

VIVA A REVOLUÇÃO CUBANA, VIVA O POVO CUBANO! 
# NO MÁS BLOQUEIO

Edição: Blog Solidários a Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário