Grupo defenderá o fim das sanções econômicas dos Estados Unidos a Cuba |
A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) reinstalará o Grupo Parlamentar Brasil-Cuba, no qual é presidente, na próxima terça-feira (24), às 15h, na Câmara. Este ano, o colegiado completa 30 anos de atuação e a parlamentar já o coordenou quando senadora.
A nova coordenação será dividida com os deputados Alexandre Padilha (PT); Alice Portugal, Perpétua Almeida e Jandira Feghalli pelo PCdoB; Glauber Braga (PSOL); e André Figueiredo (PDT).
Serão debatidos temas de interesse dos dois países, como, por exemplo, o Programa Mais Médicos, considerado uma das iniciativas conjuntas mais exitosas, e a defesa do fim das sanções econômicas dos Estados Unidos a Cuba.
Leia também:
Grupo parlamentar Brasil-Cuba: Nota de repúdio contra BolsonaroLeia também:
O grupo parlamentar foi criado na Câmara dos Deputados em 1989, por iniciativa do então deputado Assis Canuto (RO), e instalada no Senado em 1995.
Os Grupos Parlamentares são criados sem ônus para as duas Casas e têm por objetivo fortalecer as relações interparlamentares entre o Congresso brasileiro e o parlamento de um país estrangeiro.
🇨🇺🥼 Solidariedade a Cuba!— Solidários a Cuba (@blogsolidarios) September 22, 2019
🇺🇸👉Contra o bloqueio dos EUA!
🇧🇷🤝🇨🇺Amizade entre os povos: brasileiro e cubano!
Grupo Parlamentar Brasil-Cuba | 24 de setembro | Brasília pic.twitter.com/TPRfV0zyUJ
Reinstalação do Grupo Parlamentar Brasil-Cuba;
Data: 24/9/2019 (terça-feira);
Horário: 15h;
Local: Sala de reuniões da presidência da Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável – Câmara dos Deputados, Anexo II, Pav. Superior, Ala C, Sala 142 – Brasília/DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário