Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

“Gesta Final”: Game recria cenário da Revolução Cubana


O cenário do Game “Gesta Final” é a revolução cubana. Entre plantações de cana e trilhas montanhosas, o personagem participa, ao lado de Fidel Castro e Ernesto "Che" Guevera, da derrubada do ditador Fulgencio Batista.

O game começa com o jogador se unindo aos 82 revolucionários que, em 1956, navegaram do México à Cuba à bordo do Granma. Ao todo, são cinco fases, todas com nomes de batalhas como “La Plata” e “El Uvero”. 

O jogador se identifica com a história de Cuba — disse Haylin Corujo, diretor de Estudos em Videogame do Clube Juvenil de Computação de Cuba, ligado ao Ministério das Comunicações. 

Segundo ele o jogador pode participar das batalhas travadas entre 1956 e 1959. Não é possível escolher os líderes da revolução, mas os três personagens disponíveis, todos com barba e uniformes verdes, lembram Fidel Castro, Che Guevara e Camilo Cienfuegos. 

Não é a primeira vez que o cenário cubano faz parte de jogos. Em “Call of Duty: Black Ops”,o jogador tenta assassinar Fidel Castro em uma das fases. “Gesta Final” será o primeiro jogo comercial desenvolvido em Cuba e terá exclusividade para computadores. 

Com informações do O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário