Fonte: VERMELHO
O Instituto Cubano de Amizade com os Povos (Icap) e outras organizações do país caribenho convocaram para o 3º Encontro Mundial de Solidariedade com a ilha, fórum previsto para ocorrer de 27 a 31 de outubro de 2014.
“No 54º aniversário de sua revolução, convidamos as forças, movimentos, grupos, personalidades e pessoas de bem, para ressaltar tudo o que nos une, respeitando nossas diferenças”, diz a convocatória.
O convite lembra que Cuba vive sob uma constante agressão e desinformação midiática, enquanto atualiza seu modelo socioeconômico. Espera-se que formem parte da agenda temas como o bloqueio dos Estados Unidos, a liberdade dos cinco antiterroristas cubanos e o apoio para as transformações em andamento.
O caso de Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino, Fernando González e René González – detidos em 1998 por seguirem grupos violentos radicados em Miami contra Cuba – a convocatória destaca que continuará a luta pelo regresso cos cinco patriotas.
Segundo os organizadores do encontro “Cuba Solidariedade 2014” será uma ocasião que facilitará um espaço de construção de iniciativas, propostas e intercâmbios de estratégias a favor da solidariedade com a ilha.
“Este fórum, dá continuidade de suas duas anteriores, confirmará o apoio internacional para a vigência do modelo de justiça social que Cuba simboliza e sua viabilidade como alternativa para este outro mundo melhor e possível que lutamos os povos do planeta”, reflete o chamamento.
Além da Icap, a convocatória foi realizada pelos movimentos sociais e de massa e o capítulo cubano da Rede em Defesa da Humanidade.
Tradução da Redação do Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário