quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tormenta tropical Isaac avança Caribe e pode se transformar em furacão!



Havana, 23 de agosto - Prensa Latina

A tormenta tropical Isaac continua com movimento ao oeste a 19 quilômetros por hora, internando-se no Mar Caribe, informou hoje o Instituto de Meteorologia de Cuba (Insmet).

Às 06.00 hora local, o centro do sistema foi estimado nos 15.3 graus de latitud norte e os 64.2 graus de longitude oeste, a uns 395 quilômetros ao sul sudeste de San Juan, Porto Rico e a 575 quilômetros ao este sudeste de Saona, República Dominicana.

Isaac reduziu a velocidade de seus ventos, que são agora de 65 quilômetros por hora, com rachas superiores, mas se pronostica um fortalecimento dos mesmos, podendo atingir a categoria de furacão dantes de acercar à Dominicana, assinala o Insmet.

Durante as próximas 24 a 48 horas, este organismo tropical pudesse mostrar um movimento algo errático em direção entre o oeste noroeste e o noroeste, para manter sobre o oeste noroeste durante a tarde e a noite de hoje e inclusive na sexta-feira.

O Centro Nacional de Prognósticos mantém uma estreita vigilância sobre a evolução e futura trajetória desta tormenta tropical, a nona da atual temporada ciclónica, que pode representar uma ameaça potencial para Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário