sábado, 25 de agosto de 2012

Novas informações sobre a tempestade tropical Isaac, que ameaça Cuba

O Instituto de Meteorologia da República de Cuba - ISMET acaba de lançar novo Aviso de Ciclone Tropical informando que a tempestade Isaac, que se encontra ao sul do Haiti, ganha força e "representa um perigo potencial" para Cuba.

De acordo com a nota, o Centro de Previsão Nacional mantém grande atenção "sobre a trajetória de evolução" da tempestade, que durante esta noite continuou ganhando organização e força e agora tem ventos máximos sustentados de 110 quilômetros por hora, com rajadas superiores, e sua pressão central em 990 hPa.

O Instituto prevê que durante as próximas 24 a 48 horas, Isaac continuará movendo-se a noroeste com pouca mudança em sua velocidade, podendo ganhar mais intensidade antes de tocar a terra no Haiti. Na manhã desse sábado, vai estar perto da costa sudeste de Cuba, na província de Santiago de Cuba e Guantánamo.

Também, a Defesa Civil cubana encontra-se em alerta dado ao aumento das chuvas nas províncias orientais, colocando em risco a navegação costeira e inundações costeiras moderada em áreas baixas ao norte do leste e litoral sul de Santiago de Cuba e Guantánamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário