sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nota Informativa nº 1 sobre a tempestade tropical Isaac

A informação recebida do Centro Nacional de Previsões do Instituto de Meteorologia indicam que a tempestade tropical Isaac pode começar afetar a região leste do país em um prazo de 48 horas, por isso, decidiu-se estabelecer a FASE INFORMATIVA para as províncias de Guantánamo, Santiago de Cuba , Granma, Holguín, Las Tunas e Camagüey, a partir das 15:00 horas de hoje (23/08).

Os órgãos de direção destas províncias devem apreciar o potencial impacto de fortes chuvas, considerando a situação de barragens, micro-barragens, canais, rios e obstrução de sistemas de drenagem nas grandes cidades, prejuízos para estradas, principalmente em áreas montanhosas, e apontar as pessoas que vivem em áreas de risco de inundação, incluindo os turistas que estão em instalações turísticas. Avalie locais possivelmente afetados por inundações costeiras e ventos associados a esta tempestade tropical.

Manter prontas garantias que permitem adotar oportuna e racionalmente, se necessário, medidas para a proteção das pessoas e dos recursos econômicos localizados em áreas de alto risco, correspondente à situação específica de cada região.

Dada a trajetória provável da tempestade tropical, os órgãos, organismos estatais, entidades econômicas, instituições sociais e a população de todo o país deve estar alerta para a informação do Instituto de Meteorologia e às orientações da Defesa Civil.

DEFESA CIVIL
23 de agosto de 2012,
15:00

Fonte: GRANMA
Tradução: Blog Solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário