Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MARCHA DAS TOCHAS - Por José Martí e por Cuba


Fonte: GRANMA

OUTRA vez com José Martí como razão, milhares de tochas iluminarão as ruas havanesas, na noite da sexta-feira, 27 de janeiro, para esperar o 28 de janeiro e honrar nosso Herói Nacional no 159º aniversário de seu natalício.

Na Fragua Martiana, onde foram examinados os detalhes organizativos, o presidente nacional da Federação Estudantil Universitária (FEU), Carlos Rangel Irola explicou que as tochas que levarão os estudantes simbolizam o compromisso desta geração para manter as conquistas da Revolução, e será o respaldo da juventude cubana à Conferência Nacional do Partido.

O funcionário do Bureau Nacional da União dos Jovens Comunistas (UJC), Osnay Miguel Colina convocou a participar na Marcha a todos os que se sintam martianos, os quais poderão patentizar sua adesão levando uma tocha confeccionada com suas próprias mãos, para assim apoiar a continuidade do presente e futuro da Pátria.


"Será uma homenagem a José Martí, aos patriotas cubanos, à direção histórica da Revolução e aos Cinco Heróis", explicou em uma entrevista coletiva o líder juvenil.

A tradicional Marcha das Tochas partirá, depois das 21 horas, da escadaria da Universidade, descendo pela rua San Lázaro até a Fragua Martiana. O povo, estudantes da Federação dos Estudantes do Ensino Médio, líderes da UJC e do Partido, liderados pela FEU, farão parte da histórica Marcha, que nesta ocasião será efetuada unicamente na capital.

A Organização dos Pioneros José Martí, apoiada pelo ministério da Educação, prepara o ato político-cultural que terá lugar, no sábado, na base do monumento a José Martí, na Praça da Revolução. Nas demais províncias haverá homenagens semelhantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário