Fonte: PRENSA LATINA
México, 21 jul (Prensa Latina) A XXII Caravana de Pastores pela Paz chega hoje à cidade portuária de Tampico, em Tamaulipas, onde embarcarão para Cuba mais de 100 toneladas de ajuda humanitária recolhida em 130 cidades norte-americanas.
Na chegada ao México, o grupo, com mais de 100 ativistas, ratificou seu desafio ao bloqueio norte-americano contra Cuba e enfatizou que "o amor é nossa licença", em memória ao Reverendo Lucius Walker Jr.
A ajuda humanitária inclui medicamentos, computadores, material escolar, painéis solares portáteis e 14 veículos.
Depois de concluir os trâmites alfandegários, os ativistas pela paz realizaram vários encontros com organizações mexicanas solidárias a Cuba, além de serem recebidos por estudantes e trabalhadores da Universidade do Norte de Tamaulipas.
De acordo com Helen Bernstein, coordenadora interina da organização, as autoridades norte-americanas só confiscaram sete computadores.
Para Bernstein, o confisco não foi novidade, já que no ano passado a aduana dos Estados Unidos também lhes confiscou computadores ao cruzarem ao México.
Na visita a Cuba, de 22 a 30 de julho, o grupo solidário realizará vários intercâmbios com estudantes, artistas, cientistas e camponeses, além de participar da graduação de 20 jovens norte-americanos na Escola Latino-americana de Medicina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário