segunda-feira, 18 de julho de 2011

Finalizada a VI Verificação Nacional da Controladoria Cubana.

Fonte: CUBAVISION
Tradução: Lilian Back - Blog Solidários.

A Controladora-Geral cubana, Gladys Bejerano, disse que na VI Verificação Nacional dessa entidade foram realizadas 778 auditorias (em um número igual de empresas) para avaliar a eficácia do controle econômico interno. Ver o vídeo

Bejerano explicou em entrevista coletiva nessa quinta-feira que um total de 5.022 auditores e especialistas, acompanhados por mais de 600 alunos da Escola de Contabilidade e Finanças, analisaram amplamente a execução orçamentária empresarial.

Da mesma forma, voltaram sua atenção para problemas relacionados com as contas a pagar e a receber, folha de pagamento e as situações de caixa em cada uma das empresas.

Bejerano explicou que foi observada alguma melhoria em relação ao V Verificação, realizada no ano passado, pois 73 por cento das unidades inspecionadas receberam avaliação positiva .


Enfatizou que cada deficiência encontrada foi discutida não só com os Conselhos Diretivos, mas com os trabalhadores, permitindo-lhes participar diretamente na sua rápida resolução.

Também defendeu que se seguirá trabalhando para aumentar a formação de auditores para transferir os resultados de seu trabalho para os coletivos de trabalho, porque o a compreensão das dificuldades e soluções é fundamental para evitar erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário